Lipoaspiração e mamoplastia de aumento são as cirurgias plásticas mais procuradas com a chegada do final do ano

mulher corpoCom a proximidade do verão e das festas do final do ano há um aumento de 50 % na procura por cirurgias plásticas se comparado com um mês normal que não seja férias. As campeãs são a lipoaspiração e a mamoplastia de aumento (prótese de mamas). Desde 2013, o Brasil é recordista mundial em cirurgias plásticas, com mais de 1,5 milhão de operações por ano. As mulheres são responsáveis por 88% das operações estéticas feitas no país.

A lipoaspiração é uma cirurgia que remodela áreas específicas do corpo, removendo (por aspiração) o excesso da gordura localizada melhorando o contorno corporal. É indicada às pessoas próximas ao peso ideal e que apresentam gorduras localizadas que são mantidas mesmo após dietas e programas para perda de peso. Pode ser realizada nas coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

A mamoplastia de aumento utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após gestação ou emagrecimento. O procedimento também propicia harmonia do contorno corporal e aumento da autoestima e autoconfiança das mulheres. As próteses de mama são feitas de gel de silicone coesivo e variam de volume e formato, podendo ser redondas ou anatômicas. A escolha da prótese depende daquilo que a paciente deseja e do seu corpo. A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou geral, e as cicatrizes podem localizar-se nas aréolas, axilas ou nos sulcos submamários.

Compartilhe: