Como manter sua pele saudável em casa

Ficar muito tempo dentro de casa e você deve estar se perguntando por que sua pele não está brilhando como de costume. Talvez você precisa agora de alguns cuidados para resgatar a beleza da pele. Confira alguns que você pode fazer em casa:
A melhor maneira de ajudar a sua pele agora é hidratando, especialmente quando todos nós estamos lavando as mãos constantemente. Você pode continuar usando seu hidratante de uso geral em todo corpo, preferencialmente até 3 minutos após o banho, para otimizar a absorção.
Mude a maneira como você está tomando banho. Por mais que gostemos de banhos longos e quentes, eles realmente tiram a fina camada natural de óleo da nossa pele. Tente banhos mais rápidos e mais mornos.
Aproveite para fazer máscaras faciais até 2 vezes por semana. Existem boas opções nas farmácias e nas vendas online. As de argila e carvão ativado são mais indicadas pra peles oleosas ou com tendência à acne. Já as que contém água termal, glicerina e vitamina B3 são mais usadas para equilibrar e hidratar a pele. Algumas contém alfahidroxiácidos para um “efeito peeling” leve e renovam a pele.
Esteja atento ao bem-estar geral. O estresse pode fazer com que sua pele reaja e mude de maneiras inesperadas. Isso não significa que sua pele está ruim – apenas significa que seu corpo está enviando uma mensagem de que você pode estar sob estresse e precisará gerenciá-la para melhorar. Procure fazer atividades que ajudam a relaxar, como meditação e yôga.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype