Lipoaspiração: veja dicas para manter uma dieta saudável no pós-operatório

A busca pelo corpo perfeito se tornou intensa nos últimos anos e, por isso, a lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados, principalmente pelas mulheres que querem conservar a boa forma. É importante lembrar que esse tipo de cirurgia é eficiente apenas em casos de remoção de gorduras localizadas, aquelas difíceis de perder com exercícios físicos. Mas como exibir um bom resultado depois de se submeter a uma lipo?

Dr. Henrique Lopes Arantes explica que, primeiramente, é preciso mudar os hábitos alimentares para que as pacientes consigam manter o resultado da intervenção cirúrgica. “Há casos em que as gorduras já retiradas voltam porque não existe a preocupação em evitar alimentos ricos em gorduras e carboidratos. Seguir uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios é indicado para pessoas que enfrentam a recuperação no pós operatório”.


Além de ser importante a ingestão de alimentos nutritivos e saudáveis, vale ressaltar que eles também vão ajudar no funcionamento do intestino. Essa é uma das principais reclamações dos pacientes nessa fase. A dieta dos primeiros vinte dias após a lipoaspiração não pode ser muito restrita e deve ser rica em fibras, carne, leite e seus derivados, ovo e alguns vegetais.

Dicas para uma dieta saudável: aposte em frutas com casca, vegetais de folhas verdes, suco de Aloe Vera, abacate ou uva. Produtos integrais, como pão, arroz, macarrão e biscoitos também ajudam.

Café da manhã: ovos mexidos ou cozidos, omelete com presunto e queijo, chá ou café.

Almoço: salada de folhas verdes, purê de abóbora, salpicão, carne de vaca ou frango, peixe e omelete.

Lanche da tarde: queijo, presunto, castanhas, chá ou café.

Jantar: saladas, carnes magras, caldo de feijão e iogurte.

IMPORTANTE: siga sempre as recomendações do seu médico para alcançar o melhor resultado.

Compartilhe: