RUA DR. SODRÉ 122, CONJUNTO 15, VILA NOVA CONCEIÇÃO - SÃO PAULO-SP

Fios de Sustentação

Os fios de sustentação são muito indicados para pessoas que sofrem com a flacidez de pele, desejam recuperar o volume das maçãs do rosto ou melhorar o contorno facial.

Embora não haja idade mínima, o procedimento é indicado para pessoas na faixa dos 35-45 anos, pessoas que não podem se submeter a lifting tradicional ou que não possam ficar afastadas das atividades diárias. Porém, não é indicado para pessoas com excesso de gordura facial ou com tecidos faciais muito flácidos. Nestes casos, é recomendado o lifting cirúrgico.

O procedimento de colocação dos fios é realizado ambulatorialmente e com anestesia local. O método é rápido (cerca de 30 minutos), sem cortes e não necessita de pontos.

Um de seus grandes benefícios é a duração do resultado, que pode ser de até 18 meses.

Os fios de sustentação facial apresentam diversos benefícios para quem deseja retardar o envelhecimento e, ao mesmo tempo, manter uma aparência natural.

Algumas das principais dúvidas em relação a este procedimento são:

Para que servem os fios de sustentação?

Os fios de sustentação têm como finalidade combater a flacidez facial, para quem não apresenta muitos sinais de envelhecimento. Eles promovem uma sustentação e elevação da pele, além de estimular uma nova formação de colágeno nas áreas tratadas.

Onde podem ser aplicados?

O tratamento pode ser realizado na face, contorno da mandíbula, pescoço e sobrancelhas.

Como funciona a técnica?

Os fios são aplicados por meio agulhas e cânulas, para isto, é utilizada anestesia local. Não há a necessidade de cortes ou sedação. Os fios apresentam uma duração em torno de 18 a 24 meses. A técnica pode ser refeita após esse período, conforme a necessidade do paciente.

Como é o pós-operatório?

Ao final do procedimento, o paciente pode voltar às suas atividades habituais. O local tratado pode ficar com pequenas marcas durante 7 dias, que desaparecerão gradualmente.

Pessoas de qualquer idade podem realizar o procedimento?

Embora não haja idade mínima, o procedimento é ideal para quem está entre a casa dos 30 e 40 anos.