RUA DR. SODRÉ 122, CONJUNTO 15, VILA NOVA CONCEIÇÃO - SÃO PAULO-SP

Gluteoplastia com enxerto de gordura

A gluteoplastia é a cirurgia indicada para aumentar o tamanho do glúteo e também modelá-lo. É indicada para pessoas com nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação. Porém, diferente do que muitos acreditam, nem sempre é indicado realizar o procedimento com a prótese de silicone, alguns casos podem ser feitos com o enxerto de gordura.

O processo de enxerto de gordura nos glúteos trata-se de microinjecções de gordura nos glúteos. Essa gordura é retirada de outras regiões do corpo e depois preparada para ser enxertada nos glúteos.

Já na prótese, o médico faz uma incisão de 5 centímetros de extensão no sulco interglúteo e cria um espaço dentro da fáscia do músculo glúteo maior. Depois, insere neste espaço um implante de silicone arredondado ou de forma oval, elaborado para essa finalidade.

O principal contratempo da aplicação de enxerto de gordura é a possibilidade da diminuição do volume enxertado no resultado final, por conta da absorção da gordura.No entanto, é um procedimento que permite melhorar a projeção e o contorno do glúteo, com menos riscos em relação às próteses, e pode ser realizado mais de uma vez até atingirmos o volume desejado.

Atualmente existem equipamentos e tecnologia que permitem um grande aproveitamento da gordura lipoaspirada, melhorando a qualidade dos resultados e reduzindo a absorção da gordura.

Apenas um cirurgião plástico pode determinar o procedimento ideal para o seu caso.