Mini-lifting

O Mini-lifting ou Refreshment, como é conhecido nos USA, é uma das cirurgias de rejuvenescimento facial mais procuradas. Trata-se de uma cirurgia geralmente realizada sob anestesia local e sedação, com rápida recuperação e cicatrizes reduzidas.

A perda das características joviais do rosto se deve a diversos fatores, como hereditariedade, estilo de vida, ação da gravidade e estresse.

No envelhecimento facial ocorre perda da elasticidade e firmeza da pele, aparecimento de rugas e “queda” dos tecidos.

Essa técnica é indicada para amenizar os sinais de envelhecimento, onde se realiza um reposicionamento dos tecidos (pele e músculos) da face, remoção dos excessos de gordura e flacidez da pele.

A cirurgia resulta numa aparência mais jovem, descansada e vibrante, e pode ser associada com as cirurgias das pálpebras, nariz e orelhas para melhorar o resultado.

A cirurgia é realizada geralmente após os 30 anos de idade, quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer.

As contraindicações estão relacionadas ao estado de saúde do paciente, portanto, apenas pessoas saudáveis ou com doenças controladas podem realizar o procedimento.

O objetivo dessa cirurgia é promover um rejuvenescimento natural da face, sem grandes cortes ou mudanças na aparência. Esta indicada principalmente para adultos jovens que se incomodam com pequenas areas de flacidez de pele na face, as quais não podem ser mais tratadas com Laser ou injetáveis.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype