RUA DR. SODRÉ 122, CONJUNTO 15, VILA NOVA CONCEIÇÃO - SÃO PAULO-SP

Próteses de Mama

Próteses de Mama (mamoplastia de aumento)

A mama é um órgão fundamental na feminilidade e sexualidade da mulher, portanto, o tamanho das mamas são muito importantes.


A mamoplastia de aumento melhora o volume e projeção das mamas, além de propiciar uma harmonia do contorno corporal, proporcionando auto-estima das pacientes. As próteses de mama são feitas de gel de silicone coesivo e variam de volume e formato, podendo ser redondas ou anatômicas. A escolha da prótese depende daquilo que a paciente deseja e do seu corpo.


A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou geral, e as cicatrizes podem localizar-se nas aréolas, axilas ou nos sulcos submamários.


Pré e Pós Operatórias

A) Recomendações – Pré-operatórias:

1. Comunicar-se conosco até dois dias antes da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual.
2. Internar-se no hospital ou clínica indicada na Guia de Internação, obedecendo ao horário estabelecido.
3. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia.
4. Evitar medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja utilizando, por um período de sete dias antes do ato cirúrgico, inclusive os diuréticos.
5. Programe suas atividades sociais, domésticas, profissionais ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 10 dias.
6. Evite fumar ao menos nos 15 dias que antecedem a cirurgia.
7. Evite medicamento à base de AAS (Aspirina, Bufferin, etc.), Ginko Biloba, Neosaldina ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15 dias antes da cirurgia.
8. Manter jejum completo de 8 horas antes da cirurgia.

B) Recomendações – Pós-operatórias:

1. Evitar esforços nos 30 primeiros dias.
2. Não movimentar os braços em excesso. Obedeça às instruções que lhe serão dadas por ocasião da alta hospitalar, relativas à movimentação dos membros superiores ou massagens.
3. Evite molhar o curativo, até que seja autorizada a fazê-lo.
4. Não se exponha ao sol ou friagem, até 2ª ordem.
5. Obedecer à prescrição médica.
6. Alimentação normal (salvo casos específicos, que receberão orientação).
7. Voltar ao consultório para curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados. 8. Consulte este folheto informativo quanto à evolução pós-operatória, tantas vezes quanto necessário.
9. Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operada recentemente. Cuidado! Esta euforia poderá levá-la a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos.
10. Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire conosco suas eventuais dúvidas.