Quando trocar as próteses?

Quando trocar as próteses

Quando trocar as PrótesesApesar da grande procura pela mamoplastia de aumento, muitas mulheres preocupam-se apenas com os resultados, sem se lembrar que as próteses têm um prazo de validade e que é imprescindível conversar com o médico para saber quando elas devem ser trocadas.

Algumas próteses de silicone devem ser trocadas porque têm prazo de validade, estão rompidas ou mal posicionadas. Situações em que a prótese estágerando rugas ou pregas na pele podem ocorrer em próteses de grande tamanho, quando são colocadas em indivíduos com pele muito fina e com pouco tecido gorduroso para dar sustentação à pele.

Não há um prazo fixo para a troca. Com as próteses atuais mais resistentes e seguras, dificilmente isso ocorrerá antes dos 15 anos. É possível usá-las indefinidamente, pelo tempo que permanecerem íntegras, mas é sempre indicado o acompanhamento com exames.

Caso não for trocada, pode haver o risco de se formar uma pequena ruptura e gerar micro vazamentos do silicone, o que gera inflamações nos tecidos vizinhos, podendo ser necessário fazer uma raspagem para retirada de parte deste tecido. Esta inflamação quando não é devidamente tratada pode comprometer muito a saúde.

O ideal é que o acompanhamento médico

Compartilhe: