Blefaroplastia: a possibilidade de rejuvenescer o rosto com uma cirurgia de estética

1
Pálpebras caídas, excesso de flacidez e gordura acumulada na parte inferior dos olhos são algumas das principais reclamações de pessoas acima de 30 anos. Com o passar do tempo, as estruturas musculares vão se tornando frouxas, o que leva a um abaulamento das bolsas de gordura palpebral e acúmulo de pele. Por isso, a blefaroplastia é uma das cirurgias mais realizadas atualmente.

O procedimento é simples: pode ser feita com anestesia local, sedação e dura aproximadamente 90 minutos. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis. Dr. Henrique Lopes Arantes explica qual é o método adotado por ele em sua clínica. “Esse tipo de cirurgia promove um excelente rejuvenescimento facial, com cicatrizes inaparentes e resultados muito naturais. Pode-se realizar a remoção dos excessos de pele e bolsas de gordura, o que propicia uma redução das rugas ao redor dos olhos”.

2

O pós-operatório é discreto e as cicatrizes ficam exatamente em cima da dobra da pálpebra superior e na margem ciliar inferior. “É importante evitar exposição solar e fazer repouso nos primeiros 3 dias. A recuperação é rápida. Em uma semana retira-se os pontos e o paciente retorna às atividades normais”, comenta o cirurgião plástico.

Também é indicado o uso de óculos escuros até que a cicatrização esteja completa. Nos primeiros dias já é possível ver o resultado, mas fica mais evidente depois que diminui o inchaço.

Compartilhe: