Próteses do Glúteo
Num corpo bonito, saudável e harmonioso, o contorno dos glúteos é muito valorizado. No entanto, alguns fatores como vida sedentária, idade e genética podem tornar os glúteos caídos, flácidos e com pouca projeção. Para tanto, as cirurgias de inclusão de próteses de glúteos são indicadas para aumento do volume e melhora da forma da região glútea.
A cirurgia é realizada por meio de uma incisão no sulco interglúteo, de sete centímetros de comprimento, a qual fica pouco perceptível. Coloca-se uma prótese de silicone coesivo sob a região do músculo glúteo maior, o qual protege a prótese e proporciona um aspecto natural e inaparente ao toque ou ao olhar. Pode ser associado um enxerto de gordura na região glútea para melhorar o resultado final da cirurgia, sendo esta gordura removida por meio de uma Lipoaspiração.
A cirurgia é realizada sob anestesia peridural ou geral, e o procedimento dura cerca de 90 minutos. A paciente deve evitar deitar-se ou sentar-se sobre as próteses nos primeiros 14 dias após a cirurgia, para que não ocorra ruptura dos pontos na pele e nas camadas profundas. Os riscos de ruptura ou deslocamento das próteses são baixos, porém é muito importante seguir as orientações médicas, uma vez que cada paciente tem uma evolução e recuperação particular.
Os pacientes podem deambular normalmente no pós-operatório e retornar às atividades físicas em 30 dias.
-
Incisão
-
Prótese dentro do músculo
-
Sutura do músculo
-
Cicatriz Final
-
Prótese do glúteo antes
-
Prótese do glúteo depois