Lifting facial: entenda a técnica

5 coisas que você deve saber sobre o lifting facial

lifiting-facial-650x350

Lifting facial. A palavra é muito comum no nosso cotidiano, mas poucas pessoas sabem efetivamente como funciona esse tipo de procedimento. O lifting facial ou ritidoplastia, como é tecnicamente conhecida a cirurgia, é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. O tratamento de lifting facial traz uma nova aparência ao indivíduo e pode ser feito em homens e mulheres de diferentes idades. É indicado para quem deseja se livrar das rugas que aparecem com o tempo. Não existe idade certa para fazer, embora os pacientes comecem a procurar pelo lifting facial a partir dos 50 anos. Mas isso é uma estimativa, claro. É importante sentar e conversar com seu médico para saber se ele considera necessário o lifting facial ou não. Nesse espaço, o Dr. Henrique esclarece alguns mitos sobre o lifting facial.

 

1. O lifting deixa uma aparência esticada da pele
Antigamente, os médicos puxavam apenas a pele que recobre o rosto. O resultado realmente era bastante artificial. E essa aparência estranha criou o mito até hoje, quando, na década de 80, víamos atrizes, pessoas famosas e até mesmo familiares com o rosto completamente repuxado. Naqueles casos, a cirurgia era tão visível que se transformava em motivo de chacota. Hoje, os médicos fazem um reposicionamento da musculatura e é retirado apenas o excesso de pele que sobra desse procedimento – o resultado é mais natural e duradouro. O lifting facial é uma cirurgia de rejuvenescimento da face, feita através do reposicionamento da pele e de estruturas profundas do rosto, como gordura e estruturas musculares.

 

2. Com o avanço das técnicas, o lifting facial se tornou um procedimento simples
Cuidado com essa crença. É claro, o lifting facial é um procedimento seguro quando feito em uma clínica confiável e com um médico capacitado. Mas é, antes de tudo, uma cirurgia. Requer um ambiente hospitalar, suporte de CTI e exames diagnósticos, de laboratório e imagem.

 

3. No lifting facial, a paciente dorme e acorda outra
Nem sempre. A maioria das cirurgias de lifting facial são feitas com anestesia local e sedação. Mas alguns fatores podem levar à decisão de uma anestesia geral como, por exemplo, a preferência do cirurgião e/ou do anestesista e também da paciente, tempo de demora da cirurgia, idade do paciente, a existência de alguma doença pulmonar, e os pacientes muito ansiosos que possam dificultar a sedação.

 

4. Em uma semana, o paciente já está plenamente recuperado
Realmente, com o avanço das técnicas, a recuperação dos pacientes é mais fácil e menos sofrida. Mas não podemos exagerar! De um modo geral, os especialistas consideram razoável um tempo de reclusão de duas a três semanas, sendo possível retomar a rotina depois deste período. A liberação para dirigir, tomar sol e praticar exercício físico vai depender da avaliação de cada médico. A recuperação vai depender do organismo de cada paciente, da sua idade, sua capacidade de cicatrização.

 

5. O lifting facial é indicado para pessoas acima dos 50 anos
O momento certo para fazer um lifting facial está relacionado à qualidade da pele, não da faixa etária. É importante lembrar que hoje em dia existem técnicas como o uso da toxina botulímica, o botox, além de uma consciência maior de que Sol faz mal à saúde, fatores que adiam cada vez mais a cirurgia.

 

Marque uma consulta

drhenrique

O Dr. Henrique possui mais de 10 anos experiência internacional após estágios e consultorias em países como EUA, Itália, Indonésia, Singapura e Panamá. Atualmente, é Coordenador Científico das reuniões mensais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/SP realizadas em conjunto com a Associação Paulista de Medicina. É membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também membro Ativo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

Venha conhecer a nossa clínica. Atendemos em dois endereços:

Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 99 Cj. 51 Itaim Bibi

Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby


Facebook e Twitter

Facebook: http://migre.me/jjDoB

Twitter: @drhenriqueplast

Compartilhe: